sexta-feira, 6 de junho de 2014

COMUNICADO


O SINDICATO DOS SERVIDORES PÚBLICOS MUNICIPAIS DE CAXAMBU, vem a Público Comunicar aos seus Associados, o Seguinte:
O Município vem encaminhando ao SINDISCAXA, através de envelope com timbre e Brasão Municipais, correspondências postadas nos Correios por ele próprio, em que constam manifestações de desfiliação de alguns Servidores Sindicalizados.
Diante disso, o SINDISCAXA alerta a todos os Servidores Sindicalizados que, eventuais manifestações de desfiliação à entidade Sindical devem ser formalizadas e protocoladas através de documento próprio na Sede da Instituição e, nunca perante o Executivo Municipal.
A simples manifestação nos moldes daquelas que vêm ocorrendo, para não descontar a Contribuição Sindical Mensal na Folha de Pagamento, não se constituem documento hábil, para que ocorra a regular desfiliação de nenhum Associado.
A Manifestação valida para que se concretize a desfiliação sindical há de ser formalizada pessoalmente pelo eventual interessado perante a Entidade Sindical e, não perante a Prefeitura.
O Município (equiparado a verdadeiro Empregador), ainda, que o Regime seja Estatutário, não pode interferir nas relações Sindicais.
Da forma que vem ocorrendo, tais desautorizações dos descontos em folha das contribuições mensais podem vir a se constituir em grave ameaça ao Direito Sindical, senão verdadeiro Crime de Assédio.
Ademais, eventuais negociações para a compensação e reposição dos dias paralisados deverá ser objeto de negociação com intervenção do SINDISCAXA e, não de forma individualizada entre o Município e o Servidor Sindicalizado, visto que a Greve foi votada e declarada em Assembléia Geral da Classe.
Se com um Sindicato Atuante a coisa, já não se apresenta positiva para a categoria, imaginem sem ele?
Como ficará a Situação dos Servidores Municipais em Caxambu de agora para frente?
Melhor ou Pior? Muito Pior!
Pois, agora ficarão todos indefesos.
Dessa forma sim, o Executivo Municipal estará com a “faca e o queijo nas mãos”.
Fará dos Servidores Municipais “Gato e Sapato”.
O que for concedido, agora, por meio de eventual assédio moral certamente será retirado de todos, amanhã, sem qualquer piedade. Com certeza.
Assim, qualquer desfiliação deverá ser feita pessoalmente pelo interessado perante o SINDISCAXA e, não perante a Prefeitura.


JULIO TADEU DE SOUZA


Caxambu 5 de junho de 2014.

Nenhum comentário:

Postar um comentário