sexta-feira, 29 de novembro de 2013

SINDICATO DOS SERVIDORES DE CAXAMBU EMITE NOTA DE REPÚDIO À PREFEITURA

Além de inconstitucional, conduta antissindical e antidemocrática do prefeito Ojandir (PP) deixa diretoria do SINDISCAXA revoltada. Desde agosto, o mandatário deixou de fazer o desconto do repasse sindical e do vale gás, vale compras, Unimed e Cartão Sysprocard, para prejudicar a entidade de classe. 


Afonso Donizeti, assessor sindical FESEMPRE, Júlio Tadeu e dra. Mariana Tavares, advogada FESEMPRE

O Sindicato chegou a protocolar, em 21 de agosto, mandado de segurança contra o chefe do Executivo Municipal, que foi julgado procedente pelo juiz da Comarca. Não obstante, a Administração Pública insiste em dificultar com suas tradicionais burocracias, exigindo, agora, um comunicado formal de autorização expressa do servidor, explicitando que podem ser efetuado descontos em sua remuneração em favor de terceiros.

O presidente do SINDISCAXA considera a perseguição como descarada. "Houve até aliciamento, já que uma servidora concursada, que fazia parte dos nossos quadros, está ocupando cargo comissionado e agora nos pediu a desfiliação e o ressarcimento de todos os descontos até aqui realizados". É notória a intenção de desmoralizar o Sindicato.


O Departamento Jurídico da FESEMPRE já acompanha atentamente o desenrolar da situação e está de prontidão para auxiliar o SINDISCAXA no que se fizer necessário.


Nenhum comentário:

Postar um comentário