terça-feira, 21 de maio de 2013

História – Como surgiu a ASSOCIAÇÃO dos Servidores Públicos Municipais de Caxambu.


Vamos resgatar um pouco da história do SINDISCAXA. Relembrar como surgiu o sindicato, que teve início com uma ASSOCIAÇÃO. Conheça quem foram os dedicados colegas que se empenharam para que a empreitada tivesse sucesso. Leia abaixo a transcrição da ata de fundação e saiba como teve início este trabalho.
A associação foi fundada em uma reunião realizada em 18 de março de 1989, (ATA Nº 01) sob a Presidência do Sr. AUGUSTO JOSÉ SACCHI GOMES.
Aos quinze dias do mês de março de 1989, a Rua Major Penha, nº 242, reuniu-se os Servidores Públicos Municipais, para resolverem sobre a Fundação e Legalização da respectiva ASSOCIAÇÃO PROFISSONAL. Havendo numero legal, foi aclamado para presidir a sessão o Sr. AUGUSTO JOSÉ SACCHI GOMES, que ao assumir convidou para Secretario o Sr. ARGEMIRO AUGUSTO GALDINO. Iniciada a sessão o Sr. Presidente teceu ligeiras considerações em torno do objetivo da reunião e, após, ofereceu a palavra a quem desejasse fazer uso. Falou então o Sr. JULIO CÉSAR GARCIA MAGALHÃES, um dos principais animadores da idéia da Fundação da Associação, fazendo uma explanação sobre a conveniência da fundação de nossa entidade de classe, chamando a atenção dos presentes para as vantagens que decorriam dessa iniciativa para os exercentes da atividade, atualmente ao desamparo da proteção que somente órgãos dessa natureza podem proporcionar. Dizendo ainda que a associação fosse fundada e registrada todos passariam a desfrutar das prerrogativas que lhe asseguram a Lei Sindical, assistindo-nos em nossas reivindicações e pugnando pelos nossos direitos. Concluída a explanação do Sr. JULIO CÉSAR GARCIA MAGALHÃES, o Sr. Presidente pôs em votação a idéia da Fundação da Associação, sendo esta aprovada por unanimidade. E, em seguida passou para a leitura, discussão e aprovação do Estatuto Social, sendo aprovado sem restrições contendo 31 artigos.
Procedeu-se a seguir a escolha de uma Diretoria Provisória, par reger a Entidade até a obtenção da sua investidura sindical, sendo eleitos e imediatamente empossados os seguintes colegas:

 Diretoria:
Presidente: Julio César Garcia Magalhães
Vice-Presidente: Vicente de Paulo dos Santos
Secretário: Luiz Carlos Fernandes Ribeiro
Tesoureiro: Luiz Roberto Curi Silveira
Suplentes da Diretoria:
José Francisco dos Santos
Augusto José Sacchi Gomes
Moacir Antônio de Abreu
Conselho Fiscal: Efetivos
Realino José Pereira
Paulo César de Almeida Batista
Argemiro Augusto Galdino
Suplentes:
José Rubens Marcolino
Antônio César de Castro Dias
Maria Tereza Levenhagen Nogueira

O Sr. Presidente congratulou-se com a Assembléia pelas importantes resoluções que acabava de tomar tendo cumprimentado os componentes da primeira diretoria da Associação aos quais ofereceu sua integral colaboração, afirmando ter certeza de que os demais companheiros não deixariam de acompanhá-lo em sua manifestação, como uma decorrência lógica de solidariedade que acabavam de demonstrar, ao acolher unanimente a idéia de fundação do órgão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário