quarta-feira, 26 de dezembro de 2012

INFORMAÇÃO AO PÚBLICO

A direção do SINDISCAXA avisa que o atendimento na sede do Sindicato voltará ao horário normal no dia 2 de janeiro de 2013 a partir das 8:00 h.

terça-feira, 18 de dezembro de 2012

FELIZ NATAL

PREFEITO ELEITO VISITA SEDE DO SINDISCAXA


O Prefeito eleito de Caxambu Jurandir Bellini visitou a sede do Sindiscaxa. Na oportunidade  ele comentou sobre sua administração e de como deseja trabalhar para o crescimento da cidade. Falou também sobre a precariedade a qual os funcionários públicos municipais tem enfrentado atualmente para desenvolver suas atividades. Disse que em seu governo, vai trabalhar em paralelo ao Sindicato, para ser justo com os funcionários. As palavras agradaram o Presidente do Sindiscaxa, Julio Tadeu, que parabenizou o Prefeito eleito e cobrou mais atenção do Executivo junto as leis e principalmente ao Estatuto dos Servidores Públicos, que em breve será revisado. Estiveram presentes ao encontro além do Prefeito eleito Jurandir e o Presidente do Sindiscaxa Júlio Tadeu, o atual Presidente da Câmara de Vereadores Claudinei Bruno, Nilson da Silva vice Presidente do Sindicato, José Francisco Diretor Financeiro e José Celestino Teixeira Assessor jurídico do Sindiscaxa.

sexta-feira, 7 de dezembro de 2012

A importância do Sindicato na vida do Trabalhador


Os Sindicatos têm grande importância na vida dos trabalhadores, onde direitos e garantias são negociadas para a categoria, diga-se de passagem, onde os bons Sindicatos, devem obrigatoriamente defender os interesses individuais e coletivos de sua base, e fazer valer seus  direitos.
O Sindicato é a casa do trabalhador, o local onde ele encontra abrigo nas horas de dificuldades e não há como negar o papel vital que essas entidades desempenham na sociedade, ainda mais quando os trabalhadores participam.
Enfim, o Sindicato não existe por acaso, tem uma importância vital na vida do trabalhador, um Sindicato onde existe a união da categoria, com certeza trará melhores condições de vida e de trabalho a todos os filiados, portanto você trabalhador filie-se a sua entidade de classe, seja participativo nas assembléias, negociações, leve ao seu Sindicato sua contribuição, pois dessa forma com certeza a sua participação será bem vinda.
Muitas vezes os trabalhadores tem dúvidas ou até mesmo se sentem lesados em seus direitos, e quando isso acontece, o Sindicato o qual o trabalhador pertence, poderá orientá-lo de modo correto a exigir o cumprimento dos seus direitos.